Feira de São Mateus

625 Anos

Feirar está no sangue das famílias e amigos que todos os anos se reencontram em Viseu, na Feira Franca mais antiga da Península Ibérica.

Feirar é em Viseu! Em 2016 foi ultrapassada a barreira de 1 milhão de visitantes e em 2017, conta 625 anos a feirar, numa  edição que esteve à altura desta idade tão marcante.

Em 2017, o ponto de encontro na Feira foi de 11 de agosto a 17 de setembro, no "Ano Oficial para Visitar Viseu"!

É esta feira mítica que serve de pano de fundo aos Retratos do Feirar, da Gente da Nossa Terra.

 

Conheça toda a história da Feira de São Mateus, desde 1392: http://www.feirasaomateus.pt/a-feira.php

 

www.feirasaomateus.pt

Viseu Marca

desde 2016

Em 2016, a Viseu Marca assume a organização da Feira de S. Mateus, continuando a revitalização da feira, iniciada em 2015, com alterações ao nível da sua programação e promoção, bem como da disposição do recinto. Entre a aposta na conquista de novos públicos e a reconciliação com as tradições históricas da feira, em 2015 assistiu-se, por exemplo, ao regresso das sessões de cinema e do mítico “picadeiro”, a avenida que atravessa todo o recinto da feira desde a porta de Viriato até ao palco.

A Viseu Marca é a associação de marketing territorial e de branding de Viseu. Criada em 2016, nasce para promover a marca da cidade, os seus talentos, grandes acontecimentos e realizações. É uma plataforma de ideias e de criatividade que assenta numa estrutura de programação de eventos com potencial turístico e impacto comunitário.

Trabalha a pensar em quem passa pela cidade de Viriato: nos que vivem e trabalham cá, naqueles que visitam e nas empresas e pessoas que querem investir na cidade-região.

A Viseu Marca tem uma missão - levar Viseu a todos os cantos do país e até mesmo além-fronteiras. Fazer com que todos os portugueses conheçam a cidade-jardim e a sua identidade. As suas tradições e costumes. Tudo o que sabemos fazer bem.

Desenvolve e gere o posicionamento da marca Viseu, passando pelo planeamento estratégico de canais de comunicação e de promoção tais como o www.visitviseu.pt e a participação da cidade na Bolsa de Turismo de Lisboa, entre outros. Para além da Feira de São Mateus, organiza os 3 eventos enoturísticos anuais da “Melhor Cidade para Viver” – Tons da Primavera, Festa das Vindimas e Vinhos de Inverno.

www.viseumarca.pt